Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de março de 2016

Fifa muda as regras do futebol !



          
                             A Fifa aprovou a utilização de replays para lances duvidosos em jogos de futebol, após decisão tomada em reunião da International Board, hoje (sábado), em Cardiff, no País de Gales, que determinou ainda outras mudanças nas regras. A medida, que começará a ser testada até a temporada 2017/18, é apoiada pelo novo presidente da Fifa, Gianni Infantino (foto), que já tinha se mostrado disposto a implementá-la, ao ser eleito há uma semana.
 
          " Hoje tomamos uma decisão histórica para o futebol. A Fifa e a International Board estão iniciando agora um debate e não o encerrando. Temos que mostrar que estamos escutando os torcedores, os jogadores e o futebol. Estamos ouvindo o futebol e aplicando o senso comum " - disse o novo presidente da Fifa, em coletiva após o evento.
 
             O experimento será da seguinte forma: haverá um assistente com acesso aos vídeos e,  caso o árbitro o chame em lances duvidosos, ele vai parar para assistir aos replays. Ele terá poder também chamar o juiz, caso o mesmo não tenha observado alguma determinada infração. Os órgãos responsáveis ainda vão escolher uma universidade para conduzir o experimento.
 
            Agora, a International Board se reunirá para definir quais torneios passarão pelos testes nos próximos anos. O próximo encontro anual da entidade está marcado para o dia 4 de março de 2017, em Londres.
 
AS OUTRAS MUDANÇAS
 
            A reunião no País de Gales determinou ainda outras mudanças nas regras. Por exemplo, o jogador que der saída de bola não terá mais que tocar necessariamente para frente e terá liberdade para sair para qualquer lado.
 
             Outra alteração importante: um atleta que se contundir após sofrer falta de um jogador punido com cartão (amarelo ou vermelho) poderá ser atendido no gramado para não deixar o seu time com um homem a menos em campo. Essas novas regras serão implementadas a partir de primeiro de junho deste ano.

             " Representa a revisão mais abrangente das regras já realizada nos 130 anos de história da International Board" - diz o documento divulgado pela Fifa à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário