Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de março de 2016

       O boxe está em baixa,
         mas pelo menos
 o Brasil ganhou um título


                 Sou fã de boxe, todos sabem. Mas não há como negar que a modalidade está vivendo um mau momento.  Sem o surgimento de novos grandes ídolos populares, as grandes noitadas que a televisão mostrava semanalmente praticamente sumiram. Acho que os responsáveis pelo boxe estão dando espaço para o medíocre MMA.
 
                  Ontem, entretanto, o boxe brasileiro conseguiu uma vitória importante.  O nosso medalhista olímpico (bronze em Londres) Yamaguchi Falcão, derrotou o argentino Jorge Caraballo e conquistou o título latino dos médios do Conselho Mundial de Boxe. A luta foi realizada no Mendes Convention Center, em Santos, e durou apenas dois assaltos, com definição foi por nocaute técnico. A noitada de pugilismo teve a denominação Desafio Internacional de Boxe Memorial.
 
 
 
                  Desta vez,  Yamaguchi mais técnico, maduro e disciplinado. A facilidade na vitória e o fato de o adversário, Jorge Caraballo, ter diversas derrotas nos seus últimos combates facilitaram as coisas para o brasileiro.
     
                 Dois minutos de combate foram suficientes para Caraballo mudar a sua forma de atuar e preocupar-se mais com a defesa do que com o ataque. As trocas francas de golpes nitidamente foram favoráveis ao brasileiro. Por duas vezes o boxeador argentino ajoelhou-se para ganhar tempo e fôlego. Essas agachadas voluntarias à lona demonstraram a total superioridade de Yamaguchi. O seu desempenho foi o melhor e o mais sólido dos últimos dois anos, mas o combate foi fraco e não representa um verdadeiro teste para as pretensões futuras do pugilista capixaba.
 
               Na principal preliminar em Santos, o brasileiro Adeilson dos Santos foi derrotado por nocaute no 2° round pelo argentino Fabian Orozco. O pugilista argentino mostrou ser um boxeador mediano para os padrões argentinos, com uma postura irregular, mas que aproveitou-se de uma brecha na defesa do brasileiro para disparar um cruzado de punho esquerdo que determinou o fim do confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário