Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de janeiro de 2016

     GALO É CAMPEÃO
NOS ESTADOS UNIDOS




            Foi rapidinho. Dois jogos, duas vitórias, e o Atlético Mineiro ganhou o título da Flórida Cup, disputada nos Estados Unidos. O Galo foi o único time que ganhou duas partidas e nenhum dos outros poderá chegar a isso. E o mais gostoso para os torcedores atleticanos é que o troféu foi conquistado com vitória sobre o Corinthians, campeão brasileiro, agora há pouco em Boca Raton, por 1 a 0.
 
            Hyuri fez o único gol do jogo, aos 13 minutos do segundo tempo. Mas o Corinthians não decepcionou. Mesmo com uma  nova formação e sem os craques do ano passado, jogou de igual para igual com os mineiros, que praticamente só mudaram o comando técnico, agora entregue ao uruguaio Diego Aguirre, que assim estreou vitoriosamente.
 
            O título veio com a ajuda de Fluminense e Shaktar Donetsk da Ucrânia, que se enfrentaram em Orlando e ficaram no 1 a 1. Facundo Ferrera  marcou para os ucranianos, mas o Flu colocou em campo Ronaldinho Gaúcho e chegou ao empate, com gol do veterano Magno Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário