Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Por que esses tremores ?
Também vou dar o meu palpite



                    Custei a acreditar que estivessem mesmo ocorrendo tremores na nossa cidade de Londrina. A gente sempre acha que estas coisas nunca vão acontecer na terra da gente, não é mesmo ?  Mas me rendi, diante de tantas lamentações que surgiram por todos os cantos da cidade. E que continuam surgindo. Todos os dias alguém me conta um fato novo. Uma parece rachada, um muro que caiu. Já existem várias piscinas rachadas em Londrina. Não há mais como deixar de acreditar que alguma coisa errada está mesmo acontecendo
 
                   Como a grande maioria das pessoas, eu também não entendo nada sobre o assunto. Mas estou tentando entender. E também não estou convencido de que foi só a chuva que derrubou esta quantidade enorme de pontes aqui na nossa região. Tem algo a mais por trás disto.
 
                    Muita gente continua culpando a Sanepar pelos tremores. Pode ser que seja, mas por enquanto esta acusação é irresponsável. Entretanto,  por causa deste falatório todo,  acho justo que uma outra possibilidade seja analisada: o excesso de poços artesianos !
 
                    Com a grande proliferação de chácaras e condomínios residenciais, é impressionante o número de poços artesianos que foram abertos em Londrina e Região. São muito mesmo.  Todo, mundo tem poço em sua casa, hoje em dia.  Não seria bom analisar se isto não poderá estar gerando problemas por baixo do chão que pisamos ?


 

Um comentário:

  1. Faz sentido, além de mudanças de cursos d`agua, perfurações para retirada de petroleo,obras da Sanepar, etc.
    Brazil is the green.

    avanti

    ResponderExcluir