Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O VERÃO CHEGOU  !


              O verão chegou oficialmente às 8h44m desta quarta-feira no Hemisfério Sul, mas não vai ser igual àquele que passou. Ou aos dois últimos que passaram. Ao contrário de 2015 e 2016, as temperaturas não serão tão elevadas na nova temporada. Em compensação, vários estados poderão enfrentar grandes tempestades, com riscos maiores de enchentes, deslizamentos de terras e tranbordamento de rios. A Região Serrana do Rio de Janeiro, por exemplo,  deve permanecer em alerta. É o que apontam especialistas do Climatempo, que prevêem o verão mais ameno das últimas décadas.
            Não teremos longos períodos secos, nem extremamente quentes. Em média, vai fazer menos calor do que nos dois últimos verões.  A boa notícia é que o risco de estiagem fica bem menor e, portanto, deve afastar a necessidade de racionamento de água em alguns estados brasileiros. O que não significa que as pessoas devem desperdiçar água. Especialistas alertam, porém. para a alta incidência de raios ultravioletas. Portanto, é fundamental redobrar os cuidados de proteção com a pele no período. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário