Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Mundial de Clubes
"Nosso" Atlético Nacional
 foi goleado pelo Kashima


  Teve até penalti marcado pelo "árbitro de vídeo", uma novidade da Fifa


               Os brasileiros torceram pelo Atlético Nacional de Medellin, muito mais pelo envolvimento na tragédia da Chapecoense. Mas o time da Colômbia acabou sendo goleado por 3 a 0,  pelo Kashima Antlers, campeão japonês, esta manhã no Estádio Suita City Football Stadium de Osaka, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.



              O campeão da Libertadores não jogou todo o seu futebol costumeiro, mas dominou a primeita metade da partida e o placar foi exagerado. Até porque começou a ser construido de maneira no mínimo estranha: num penalti que o árbitro húngaro Viktor Kassai só marcou dois minutos depois, com o auxílio de um vídeo instalado a beira do gramado, um novo recurso instituido pela Fifa. Foi assim que Doi fez 1 a 0 para o Kashima, no primeiro tempo.

            Mas no segundo tempo, embora com mais posse de bola, os colombianos não mostraram objetividade, acabando por sofrer mais dois gols, marcados pelos japoneses Endo e Suzuki

O Atlético Nacional ainda vai brigar pelo terceiro lugar, contra o perdedor da outra semifinal, que será disputada amanhã cedo (8 horas de Brasília), entre Real Madri e América do México. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário