Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O dia seguinte de Hillary




             A candidata democrata, Hillary Clinton, afirmou nesta quarta-feira (9) que a derrota nas eleições foi dolorosa e mostra o quanto a opinião pública dos Estados Unidos está dividida. O discurso aconteceu horas após o anúncio da vitória do republicano Donald Trump.

           “Eu sei o quão desapontados vocês se sentem. É doloroso e vai ser por muito tempo. Nós vimos que a nossa nação está mais dividida do que pensávamos”- afirmou em um hotel de Nova York. A democrata estava nitidamente emocionada.
           Bastante aplaudida, Hillary desejou sucesso a Trump e disse que espera que ele trabalhe em prol de todos os americanos.  "Na noite passada eu cumprimentei Donald Trump e me ofereci para trabalhar com ele em nome do nosso país. Espero que ele seja um presidente de sucesso para todos os norte-americanos"- declarou a candidata derrotada. 
             A democrata de 69 anos e Trump, de 70, protagonizaram uma disputada e agressiva campanha de quase dois anos, marcada por ofensas e ataques pessoais.

               Passada a disputa, Trump parabenizou a adversária por "uma campanha muito, muito dura". Em seu discurso de vitória, disse que os americanos têm com Hillary uma dívida de gratidão por seus anos de serviço ao país. O republicano também prometeu ser "presidente para todos os americanos". "Trabalhando juntos, vamos começar a tarefa urgente de reunir nossa nação. É isso que quero fazer agora por nosso país"- afirmou. 

               A democrata pediu que os americanos tenham a "cabeça aberta" para o novo presidente. "Donald Trump vai ser nosso presidente. Nós devemos a ele uma cabeça aberta e uma chance para liderar. Nossa democracia constitucional garante a transferência de poder em paz. Nós valorizamos isso" - disse Hillary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário