Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

BRASIL X ARGENTINA

          Só esse jogo pode fazer o
    País esquecer aqueles 7 a 1




  
                     No dia 8 de julho de 2014, neste mesmo Mineirão, a Seleção pentacampeã mundial mergulhou no fundo do poço. Dois anos e meio depois da humilhação do 7 x 1 diante da Alemanha na final da Copa do Mundo, o Brasil volta amanhã ao Gigante da Pampulha para receber a Argentina e tentar reconquistar de vez a confiança do torcedor.

              Embalados com as quatro vitórias em quatro jogos sob o comando de Tite, Neymar e companhia encaram os ‘Hermanos’ como líderes das eliminatórias sul-americanas, diante de um adversário que conta com o retorno de Lionel Messi para sair do marasmo.
                Os dois craques do Barcelona chegaram juntos a Belo Horizonte no jatinho do brasileiro, mas serão adversários nesta quinta-feira no duelo de maior rivalidade no continente, no qual ambas as seleções tentarão espantar os fantasmas do passado.
            O Brasil tenta até hoje curar as feridas do 7 a 1, mas os argentinos não tem nada com isso. Os autores desta goleada humilhante foram os alemães.
                                           Prováveis escalações
Brasil: Alisson – Dani Alves, Miranda, Marquinhos, Marcelo – Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto – Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesús. T: Tite.
Argentina: Romero – Zabaleta, Otamendi, Funes Mori, Mas – Enzo Pérez, Biglia, Mascherano, Di María – Messi e Higuaín. T: Edgardo Bauza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário