Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Inter cada vez se afunda mais !


                         Demitido após o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta nesta quinta-feira, Celso Roth parece não ter saído com mágoas do Inter. Pelo contrário. Nesta sexta-feira, o técnico divulgou uma nota na qual diz que está na torcida para que o Inter evite o rebaixamento no Brasileirão. O técnico lamentou não ter conseguido reverter o quadro e pediu para a torcida seguir ao lado do clube nas três rodadas restantes.
                                Há mais de um mês sem vencer, Roth não resistiu ao sexto jogo de insucesso. Apesar da proximidade com o final do certame, ainda acredita que seja possível mudar a situação, já sob a batuta de Lisca. Todavia, declarou que a mudança constante na comissão técnica é infrutífera, mas pediu para os torcedores acreditarem enquanto houver possibilidade matemática.
                        " O Inter e sua torcida são muito grandes. Não merecem passar por isso. Acho que ainda há a possibilidade de reverter este quadro, mas tem que acreditar até o fim. Fui o terceiro técnico da equipe no Brasileiro e sabemos que isso não é o correto. Pode ser que o quarto consiga evitar o rebaixamento. Não é hora de lamentar e procurar culpados. A torcida é fundamental e precisa continuar apoiando. Estarei de fora também torcendo muito para que o Inter não tenha sua brilhante história manchada com a queda – diz um trecho de nota.
                Roth permaneceu nesta quarta passagem pelo Colorado por exatos 100 dias. Em 22 partidas, conquistou seis vitórias, seis empates e 10 derrotas, com um aproveitamento de 36,36%. Trazido por Fernando Carvalho para formar a Swat, como o dirigente apelidou o grupo que assumiu o departamento de futebol após a demissão de Falcão, evitou criticar o vice de futebol e agradeceu por mais uma oportunidade no Beira-Rio:
                   "Fui convocado pelo Fernando Carvalho para reverter uma situação do time no campeonato, mas, infelizmente, não foi possível sob o meu comando. Sabíamos que a tarefa era difícil, mas acreditava que o time reagiria, como ocorreu em alguns jogos, mas não foi o suficiente. Agradeço a todos pela confiança e entendo perfeitamente a posição tomada pela diretoria. Saio triste, apesar do trabalho árduo, de não ter conseguido mudar essa situação. 
                       Agora, com Lisca, o Inter tenta evitar o primeiro rebaixamento de sua história. Atualmente, o Colorado ocupa a 17ª posição, com 39 pontos, os mesmos do Vitória, que fica à frente, em 16º,   pelo número de gols marcados: 45 a 33.  Terá mais três jogos para evitar o descenso, contra o Corinthians (fora), Cruzeiro (casa) e Fluminense (fora). O duelo com o Timão está marcado para a segunda-feira, às 20 horas na Arena Corinthians, pela 36ª rodada.
O Inter não permaneceu uma noite sequer sem treinador, após a saída de Celso Roth. Ainda na madrugada desta sexta-feira, depois do empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, no Beira-Rio, o clube anunciou, em seu site oficial, a contratação de Lisca para comandar a equipe nos três jogos restantes na luta para evitar o primeiro rebaixamento de sua história. O novo comandante foi apresentado na manhã desta sexta-feira, no Beira-Rio. E o primeiro treino aconteceu às 16 horas (foto ao alto)
Os dirigentes entraram em contato com Lisca logo após o tropeço para a Macaca. O técnico de 44 anos retorna ao clube, em que começou nas categorias de base. Passou também pelo Grêmio, além de rodar pelo futebol gaúcho. No Brasil, trabalhou no Luverdense, Náutico, Sampaio Correa e Ceará, além do Joinville, seu último clube.
Livrar um clube do rebaixamento não chega a ser tarefa inédita para o treinador. No Ceará, Lisca virou ídolo da torcida, ao emplacar quatro vitórias consecutivas na reta final e livrar a equipe do rebaixamento à Série C, em 2015, quando os matemáticos apontavam 98% de chance de queda. A permanência na Série B chegou a render um hino da torcida, devido ao perfil sanguíneo, que logo conquistou os aficionados: "Saiu do hospício, tem que respeitar! Lisca doido é Ceará", após livrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário