Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Decisão da Copa do Brasil
    será em Porto Alegre


                 Atlético-MG e Grêmio começam a decidir o título da Copa do Brasil em Belo Horizonte. Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira, ficou decidido que o primeiro jogo, marcado para o dia 23 de novembro, será na capital mineira, e o Galo escolherá se mandará a partida no Independência, local em que geralmente atua, ou no Mineirão. O jogo de volta, dia 30 de novembro, será em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. Assim como em 2015, gol fora de casa não significa vantagem.

                O Atlético-MG tem até o dia 18 de novembro, segundo o regulamento da Copa do Brasil, para definir onde mandará a primeira partida da final contra o Grêmio, marcada para o dia 23.   O diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido, que esteve no sorteio dos mandos de campo da partida, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, disse que a diretoria estuda ainda as duas possibilidades. E destacou que a situação do Galo no Brasileiro, no qual a equipe ainda sonha com o título, será um dos fatores que terão peso na decisão.

               "Nós podemos escolher, pelo regulamento, até cinco dias antes da data (23 de novembro). Então, temos até o dia 18. Essa avaliação, Independência ou Mineirão, envolve vários aspectos: desportivos, público, momento do Campeonato Brasileiro... Como nós temos tempo ainda, vamos decidir até a data limite. Vamos imaginar uma cena: se o campeonato tiver uma virada, a situação muda. Então, não há definição ainda. O que vamos procurar fazer é atender ao interesse da torcida e aos interesses da competição - disse o diretor do Galo, nas entrevistas.
                        Nesta edição da Copa do Brasil, o Galo mandou os jogos contra Ponte Preta e Juventude, pelas oitavas e quartas de final, respectivamente, no Mineirão. Já contra o Internacional, pelas semifinais, atuou no Independência. A taça de 2014 foi levantada no Mineirão, após vitória por 1 a 0, no segundo jogo. No primeiro confronto, no Independência, a vitória também foi atleticana, por 2 a 0. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário