Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016


As incríveis histórias de Finados


                   No Dia de Finados sempre surgem histórias curiosas, envolvendo gente que já morreu. Como a de uma gata que  visita todos os dias o túmulo de sua dona, falecida há cerca de um ano, na Província de Java Central, na Indonésia. Apesar de já ter um lar para morar, a felina não deixa o local. 
                       Ela costuma passar dias e noites ali, conforme matéria do The Mirror. Keli Keningau Prayitno, de 28 anos, relata que tentou adotar a felina após vê-la sem dono, mas a gata vai todos os dias ao cemitério, e fica sobre túmulo da antiga dona.  Às vezes, a gata vai até a casa onde a mulher morava para ser alimentada por seus filhos, antes de retornar à sepultura.

                      "Ela não quer ir para casa. Ela tem ficado por aqui há quase um ano. Eu pensei que ela fosse uma gata de rua e tentei ajudá-la, mas ela sempre voltava para cá (ao cemitério)"- afirma Prayitno.

                        Ele lembra que um dia se surpreendeu ao seguir a gata após vê-la deixar o túmulo. "Esporadicamente, ela sai por algumas horas e volta. Eu a segui e vi que ela ia para a casa onde costumava morar, para os filhos de sua antiga dona darem comida a ela" - relata. "É triste! Isso mostra o quanto animais são próximos de seus donos" - completa Prayitno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário