Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Noite de rivalidade !




        Na verdade, o jogo não será na Boca do Lobo, como parece insinuar a Folha de Londrina no seu título . Mas o choque desta noite será no Estádio Bento Freitas, reduto do Grêmio Esportivo Brasil. A Boca do Lobo, onde o Tubarão treinou ontem, pertence ao Esporte Clube Pelotas, rival do Brasil e conhecido como Lobão. Mas em qualquer lugar, quando Brasil e Londrina se enfrentam, o gosto é de rivalidade. Já tivemos até uma "batalha campal", aqui no Estádio do Café, quando os dois times estavam na Série D.

         O curioso é que os dois clubes se assemelham em algumas características. São forças do Interior de seus estados, têm torcidas fortes e grandes conquistas passadas. Mas administrativamente são agremiações diferentes. O Tubarão tem hoje um patrocinador rico, que banca tudo. Já o Brasil é tocado na raça, através de apaixonados pela cores rubro-negras.

          Os dois times estão mantendo treinadores há vários anos, coisa rara no futebol brasileiro. E os dois tem ganho muitos jogos, títulos e acessos. Acho que mereciam retornar à Série A, onde já brilharam como semifinalistas em temporadas diferentes, nos anos 70/80. Até nisto os dois clubes têm semelhanças.

          Mas hoje à noite no campo, serão cabeças diferentes, brigando por uma vitória que terá gosto de sobrevivência. Ganhar é preciso, tanto para o Xavante como para o Tubarão. E são os times das minhas duas terras: Pelotas onde eu nasci e Londrina onde vivo há mais de 50 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário