Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 30 de outubro de 2016

 

Lula não vota por

       ter mais de 70 anos

               
                            O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não votar no segundo turno das eleições deste domingo em São Bernardo do Campo (SP), cidade onde mora. A informação oficial é de que Lula não compareceu às urnas porque tem 71 anos e seu voto é considerado facultativo -- conforme as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o voto é opcional para pessoas de 70 anos ou mais. 
                        Outro fato que pode ter feito o ex-presidente abdicar do voto foi a ausência de um candidato do PT neste segundo turno -- em SBC, que é governada desde 2008 pelo petista Luiz Marinho, considerado afilhado político do ex-presidente, o candidato do PT à prefeitura, Tarcísio Secoli, ficou em terceiro lugar no primeiro turno. Disputam a prefeitura os candidatos Alex Manente (PPS) e Orlando Morando (PSDB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário