Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 30 de outubro de 2016

FÓRMULA 1
 Hamilton ganha de novo
 e adia a decisão do título

        (  Mas Roosberg será campeão se ganhar o GP do Brasil )




              Ainda não foi no GP do México deste domingo que foi decidido o título da temporada 2016 da Fórmula 1. Para levar a taça com duas corridas de antecipação, Nico Rosberg precisava vencer a corrida e ainda torcer para seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, não passar da 10ª colocação. Mas o britânico estava determinado a levar a disputa adiante. Largou da pole position e não deu chances para ninguém, vencendo pela oitava vez no ano e pela 51ª vez na carreira, igualando o tetracampeão Alain Prost como segundo maior vencedor da história da categoria. 
                Correndo com o regulamento debaixo do braço, Rosberg evitou riscos e cruzou em segundo. Com o resultado, o título pode ser decidido no GP do Brasil, dia 13 de novembro, penúltima etapa da temporada. Com 349 pontos, 19 a mais que Hamilton (330), Rosberg levanta a taça se ganhar a corrida em Interlagos, independentemente da posição do inglês. Caso não vença, dependerá de uma combinação de resultados.
              Max Verstappen chegou a ameaçar o segundo lugar de Rosberg em duas ocasiões, uma vez na largada e uma tentativa de ultrapassagem durante a corrida. O holandês ainda terminou a corrida em terceiro, mas não subiu ao pódio. No fim da prova, ao ser ameaçado por Sebastian Vettel, acabou cortando a chicane na defesa de posição. Apesar de orientação da RBR, Max se recusou a dar passagem para o alemão e acabou punido pela direção de prova com o acréscimo de 5s ao seu tempo total. Com isso, Vettel herdou o lugar no pódio, e Verstappen ainda perdeu o quarto lugar para Ricciardo. Felipe Massa (Williams) largou em nono e chegou em nono. Felipe Nasr (Sauber) foi o 15º.

          Para ser campeão no Brasil, Rosberg precisa:

- vencer
- chegar em 2º e Hamilton, em 5º
- chegar em 3º e Hamilton, em 6º
- chegar em 4º e Hamilton, em 8º
- chegar em 5º e Hamilton, em 9º
- chegar em 6º e Hamilton, em 10º


Nenhum comentário:

Postar um comentário