Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 18 de setembro de 2016

  Renato está chegando 
para assumir o Grêmio !




        O Grêmio fechou, na manhã deste domingo, a contratação de Renato Portaluppi. Em sua terceira passagem pelo clube, o treinador de 54 anos terá contrato por três meses e trará o auxiliar Alexandre Mendes, que trabalhará junto a James Freitas. O novo técnico deve chegar a Porto Alegre na noite deste domingo e será apresentado amanhã.
             A negociação com Renato ocorre desde a noite de sexta, iniciada por um contato telefônico do presidente Romildo Bolzan. Desde então, as tratativas foram conduzidas pelo novo vice de futebol, Adalberto Preis, junto ao empresário de Renato, Gerson Oldenburg. Ambos se reuniram na noite de sábado em Porto Alegre. Junto a Preis, Valdir Espinosa, treinador campeão do mundo em 1983, assume como coordenador técnico.
            O anúncio da nova composição do futebol deve ser realizado após o jogo contra o Fluminense, que começa daqui a 50 minutos. O técnico Renato volta a trabalhar após dois anos, já que seu último clube foi justamente o Fluminense, em 2014. Sua estreia ocorrerá na quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.
               No contrato de Renato, estão estabelecidas premiações em caso de título na Copa do Brasil ou de conquista de vaga na Libertadores. Em suas duas primeiras passagens, em 2010-2011 e em 2013, o técnico colocou o Grêmio no G-4 do Brasileirão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário