Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 18 de setembro de 2016

FÓRMULA 1 
Nico Rosberg é o novo lider !



                O piloto alemão da Mercedes, Nico Rosberg, que largou da pole, venceu neste domingo o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, ao término de uma disputa acirrada, à frente do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull).O pódio foi completado com o outro piloto da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, que perdeu a liderança do Mundial para Rosberg, agora com oito pontos de vantagem.

                 Era o 200º GP de Nico Rosberg na Fórmula 1. E o alemão da Mercedes tinha ainda mais motivos para considerar a corrida em Cingapura especial. Soberano no fim de semana, ele largava da pole e tinha a grande chance de ultrapassar o companheiro Lewis Hamilton na tabela de classificação para reassumir a liderança da temporada. Tudo caminhava para uma vitória tranquila no Circuito de Marina Bay, mas uma mudança de estratégia de Daniel Ricciardo, da RBR, deu contornos de tensão às últimas voltas. O australiano fez um pit stop a mais, colocou pneus novos e saiu à caça de de Rosberg. A diferença de 30s virou pó rapidamente. Na última volta, Ricciardo chegou de vez. Mas o alemão manteve a frieza e cruzou a linha de chegada com menos de meio segundo de vantagem, assegurando a vitória.



               Apático desde os treinos, Hamilton largou em terceiro, chegou a ser ultrapassado por Kimi Raikkonen, da Ferrari, durante a prova, mas recuperou a posição nos boxes e completou o pódio. Restando seis etapas para o fim do campeonato, Rosberg chegou a 273 pontos contra 265 do britânico, revertendo uma desvantagem de dois pontos para uma margem de oito de frente e é o novo líder. 



  
                                   E os brasileiros ? 


  1. Felipe Massa fez uma prova discreta e terminou em 12º. O veterano da Williams largou em 11º, chegou a figurar na zona de pontuação, mas teve ve dificuldade em administrar o desgaste dos pneus e acabou zerado. Seu companheiro Valtteri Bottas também não se destacou, só chamou a atenção quando precisou ajeitar o cinto de segurança nos boxes e abandonou. Felipe Nasr, da Sauber, largou em 17º, ganhou algumas posições, mas também não marcou pontos, fechando em 13º.





  2.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário