Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Protesto gera discussão 
 no Desfile em Londrina





       Milhares de londrinense participaram do desfile realizado em uma das principais avenidas da cidade, a Leste-Oeste. Mesmo sem a participação dos alunos da rede municipal, os pais fizeram questão de levar os filhos e transmitir valores cívicos.

        Enquanto o desfile era realizado, manifestantes divididos em dois grupos se concentravam. Um grupo, organizado por meio de redes sociais, saiu do Calçadão em direção ao desfile. O outro grupo, Grupo dos Excluídos, se reuniu na paróquia Rainha dos Apóstolos.

        Ao final do desfile, os dois grupos – cerca de 500 pessoas – invadiram a avenida. Enquanto o Grito dos Excluídos cobrava maior desenvolvimento, os outros manifestantes se sentaram na rua e cantaram o Hino Nacional.  Houve discussão quando o prefeito Alexandre Kireeff tentou conversar com os manifestantes. A polícia acompanhou o grupo, mas não precisou intervir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário