Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

US OPEN
  Djokovic estreando bem 
e brasileiros já eliminados


Nos Estados Unidos, no seu primeiro dia de participação no US Open, o atual campeão, o sérvio Novak Djokovic derrotou o polonês Jerzy Janowicz, por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7, 6-2 e 6-1. Número 247 do Ranking da ATP, Janowicz até tentou levar uma emoção ao jogo contra o principal tenista da atualidade, ao perder o primeiro set e vencer Djokovic no segundo.

      Mas no entanto, o restante da partida foi um verdadeiro passeio de Djokovic com seu saque consistente e golpes cruzados, que garantiram a passagem do sérvio para a segunda rodada do quarto e último Grand Slam da temporada, onde enfrentará o tcheco Jiri Vesely, 49º no ranking.
             "Não foi um jogo fácil, exatamente o oposto. É o início do torneio e não estava muito concentrado, mas o importante era conseguir a vitória diante de um grande rival" - explicou Djokovic.

         Por outro lado, logo no primeiro dia de US Open, o Brasil viu seus três representantes na chave masculina de simples darem adeus ao torneio.

      Além do número 1 do país, o paulista Thomaz Bellucci, também foram eliminados da competição o gaúcho Guilherme Clezar, que disputava pela primeira vez uma chave principal de Grand Slam, e o paulista Rogério Silva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário