Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Nosso futebol ainda 
   não está salvo !


                           Brasil finalmente desencantou nos Jogos do Rio. A seleção goleou a Dinamarca por 4 a 0 nesta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas-de-final dos Jogos. O Brasil foi o último dos 16 times do torneio masculino a marcar gol, mas, quando fez, aplicou logo uma goleada. Finalmente o time jogou bem. Venceu depois dos empates por 0 a 0 nos dois primeiros jogos, contra a África do Sul na estreia e o Iraque no domingo. Não deu chances para os dinamarqueses, mas ainda deixa a dúvida sobre o que se pode esperar dele contra a Colômbia, próximo adversário nas quartas de final. Os brasileiros precisam convencer os torcedores de que podem conquistar a inédita medalha de ouro. Por enquanto, somente o vexame da eliminação na primeira fase foi evitado.

Os primeiros 25 minutos do jogo de ontem ainda foram angustiantes, com sucessivos erros da equipe dirigida pelo "nosso" Rogério Micale. Alguns até bizarros, como a manutenção de um destro (Gabriel Francisco) perdendo gols porque estava jogando na ponta esquerda e um canhoto (Gabi Gol) todo atrapalhado porque atuava pela direita. Um negócio absurdo e irritante.

Mas os dois acabaram marcando os dois primeiros gols e o time se tranquilizou. Mas os dois. Entretanto, quem jogou bola mesmo foram Neymar, Luan, Renato Augusto e Walace, os melhores em campo.

E o que mais preocupa é que bastou decidir o jogo para que os garotos que fracassaram nos dois jogos anteriores, recuperassem aquela "mascara" de sempre, com muitos toques de calcanhar,  risadinhas e outras frescuras. Ainda não é mesmo uma equipe confiável.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário