Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

          HOJE TEM     MEDALHA       GAÚCHA !


MAYRA AGUIAR perdeu o Ouro, mas não deixou escapar o Bronze


               A judoca brasileira Mayra Aguiar conquistou hoje a sua segunda medalha de bronze em Jogos Olímpicos, tornando-se a primeira mulher a ganhar mais de uma em Olimpíadas. Na categoria até 78 quilos, Mayra venceu a cubana Yalennis Castillo e ampliou para três – além de um ouro e de uma prata – as medalhas do Brasil na Rio 2016.

               Depois de perder a semifinal para a francesa Audrey Tcheuméo, Mayra se recuperou, voltou ao tatame e fez história. “É uma satisfação para o atleta consquitar uma medalha olímpica. Foi um momento difícil ter de virar a cabeça [após a derrota na semifinal], dar a vota por cima e começar uma nova competição. Estou muito feliz e tenho de comemorar agora. Uma experiência muito grande e um aprendizado” - disse a judoca brasileira após a vitória.

               Na primeira fase, Mayra Aguiar venceu a australiana Miranda Giambelli. Depois enfrentou e venceu a alemã Luise Malzahn. Com o bronze, o judô brasileiro conquista sua 21ª medalha em jogos olímpicos e a segunda na Rio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário