Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

J U D Ô, 
 S E M P R E   O   J U D Ô
Mais uma vez, o esporte que tradicionalmente nos dá maior número de medalhas nos Jogos Olímpicos nos salvou outra vez nesta sexta-feira. Foi a 22ª medalha ganha pelo Judô na história das Olimpíadas.



                   O judoca brasileiro Rafael Silva, que é aqui de Rolândia,  venceu o uzbeque Abdullo Tangriyev na tarde desta sexta-feira e levou a medalha de bronze na categoria peso pesado (acima de 100 kg). É o segundo pódio de Baby em Olimpíadas, que também foi bronze em Londres-2012, sua primeira participação nos Jogos.

                   Com a vitória de Baby, o Brasil acumula quatro medalhas nas Olimpíadas Rio 2016, sendo três em competições de judo - Rafaela Silva ganhou o ouro e Mayra Aguiar, o bronze. Apesar da vitória, o time nacional não conseguirá mais alcançar a meta estabelecida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), de superar o desempenho de Londres-2012, quando os brasileiros conquistaram um ouro e três bronzes.

                         Baby iniciou sua campanha na categoria acima de 100kg do judô olímpico com duas vitórias por ippon. Na manhã desta sexta-feira, ele venceu, na primeira luta, Ramón Pileta, de Honduras, e depois passou pelo russo Renat Saidov nas oitavas de final.

                          O brasileiro caiu nas quartas de final para o maior mito da história do judô, o francês Teddy Riner, invicto há seis anos, atual campeão olímpico e detentor de oito títulos mundiais. Foi o oitavo confronto entre os judocas e todas terminaram da mesma forma. Baby se recuperou, no entanto, na repescagem, derrotando o holandês Roy Meyer por um shido (punição).

No feminino, categoria mais de 78kg, a brasileira Maria Suelen Altheman foi derrotada nas oitavas pela sul-coreana Minjeong Kim e deu adeus à competição na manhã desta sexta-feira.








Nenhum comentário:

Postar um comentário