Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 30 de julho de 2016

    Zico critica a escolha
de Neymar para capitão



        Ídolo maior do Flamengo, onde, além de gols, fama e títulos, ganhou respeito como capitão de um dos melhores times da história do clube, Zico não gostou de ver a braçadeira da Seleção olímpica ser entregue a Neymar. O Galinho considera o astro do Barcelona um craque com a bola nos pés, mas sem a experiência necessária para exercer função de tamanha importância.

        “O jogador, para ser capitão, tem de ser um líder nato. Não acho certo o Neymar ser o escolhido. É muita responsabilidade para ele, que não tem experiência. Isso, inclusive, pode prejudicá-lo. O Neymar deveria se preocupar apenas em jogar futebol” - avalia.

        Sobre a busca da inédita medalha de ouro no futebol olímpico, Zico prefere não criar expectativas. Ele vê a Seleção com bons jogadores, porém, sem o conjunto necessário para competição tão difícil e equilibrada: “Não espero nada demais para depois não me chatear. A equipe foi formada em cima da hora e, mesmo com bons jogadores, está sem conjunto. Mais uma vez, o lado individual terá que prevalecer”- avalia Zico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário