Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 30 de julho de 2016

Brasil do Sul surpreendeu
 o do Nordeste em Maceió



         Ontem comentei aqui no blog o encontro dos "Brasis", que ocorreria à noite. E o Grêmio Esportivo Brasil (o Brasil de Pelotas) acabou não respeitando o Estádio Rei Pelé cheio. Jogando uma partida primorosa, o Xavante (todo de branco) derrotou o Clube de Regatas Brasil (o CRB de Alagoas) ganhou por 2 a 1 em Maceió.

          O time gaúcho levou um gol  logo aos 5 minutos (Diego Jussani de falta), mas não se assustou. Logo tomou conta do jogo, empatando no último minuto do primeiro tempo, com gol de Ramon em lance individual.  E a virada veio no segundo tempo, aos 28 minutos. O goleiro Julio Cesar se atrapalhou com sua zaga. Nathan passou entre eles e fez o gol que determinou a primeira vitória fora de casa do Xavante, nesta Série B.

            Com o triunfo, o Brasil de Pelotas aproximou-se do G4, com 27 pontos. Antes dos jogos que hoje completarão a rodada, está em quinto lugar, ao lado do Náutico, dois pontos a frente do nosso Londrina que, por enquanto, está em oitavo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário