Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de julho de 2016

Tenis brasileiro garantiu
   vaga na Copa Davis




               Foi mais trabalhoso do que o esperado, mas no fim das contas o Brasil conseguiu derrotar o Equador pela última rodada do Zonal Americano 1 e garantir vaga no playoff da Copa Davis. A definição veio nesta tarde de domingo com o paulista Thomaz Bellucci, que precisou de quatro sets para despachar Emilio Gomez, com placar final de 7/6 (13-11), 6/7 (6-8), 6/2 e 7/5 depois de 3h21 de partida.

                A vitória de Bellucci em quatro sets e o fim do confronto fez com que o quinto jogo sequer acontecesse. O paulista Rogério Silva e o equatoriano Roberto Quiroz não precisarão mais entrar na quadra montada no ginásio do Minas Tênis Clube para medirem forças.

Mas a disputa foi difícil. Se no papel tudo estava desenhado para um 3 a 0 do Brasil sobre o Equador, na prática não foi bem isso. Rogerinho foi surpreendido e perdeu o jogo de abertura, mas Thomaz Bellucci e a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares viraram o confronto para o time brasileiro (foto abaixo). 
              A grande chance ficou nas mãos de Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e atual 49 do ranking, que teve pela frente Emilio Gomez, 317° do mundo, mas o melhor ranqueado do time do Equador.
                            OS RESULTADOS
Sexta-feira
Emilio Gomez 3 x 1 Rogério Dutra Silva - 4/6, 7/5, 6/0 e 6/4
Thomaz Bellucci 3 x 1 Roberto Quiroz - 7/5, 7/6 (3), 3/6 e 6/3
Sábado
Marcelo Melo / Bruno Soares 3 x 1 Emilio Gomez / Roberto Quiroz – 6/7, 6/3, 6/3 e 6/2
Domingo
 Thomaz Bellucci 3 x 1 Emilio Gomez



Nenhum comentário:

Postar um comentário