Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de julho de 2016

RIO 2016: FALTAM 
  APENAS 13 DIAS

           (  Ensaios agora são realizados no Maracanã )





Com os ensaios de hoje no Maracanã para a cerimônia de abertura das Olimpíadas, foram completadas duas semanas de prepação, faltando 13 dias para a festa do dia 5 de agosto. Até então, 4 mil voluntários e 200 dançarinos ensaiavam em um terreno do Exército próximo ao estádio. É o momento no qual os componentes buscam referências físicas do local, e quando os movimentos são sincronizados com luzes e projeções, como explica o diretor de cerimônias do Comitê Rio 2016, Leo Caetano.   

                     " A diferença em ensaiar no Maracaná é que se cria uma referência que não havia: do túnel, do palco ou das cadeiras, por exemplo. A segunda coisa é a inspiração. As pessoas falam em começar a dar tudo. E terceiro, coordenamos coreografia com luz e projeção. Antes era preciso imaginar as projeções" - disse Caetano


Por enquanto estão confirmadas as apresentações de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elza Soares, Anitta e Luiz Melodia, e a participação de Gisele Bündchen. A música será um elemento fundamental e sem restrições de estilo.   

- Passinho, funk, samba, forró, bossa nova e pop vão estar representados. A ideia é não ser restritivo, e sim inclusivo, sem esteriótipo. O espetáculo é baseado o que tem há de melhor no Brasil - disse Caetano.  

                              Os números da cerimônia
20 km cabos de fibra ótica 
106 projetores 
42 mil peças de material pirotécnico
12 mil voluntários para as 4 cerimônias  (4 mil para a abertura)
300 produtores artísticos
200 dançarinos profissionais
500 horas de ensaios
10 mil figurinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário