Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 10 de julho de 2016

EUROCOPA 2016
A vitória do improvável !






         Numa decisão marcada pelo medo de perder, Portugal de Quaresma (foto) ganhou da França em pleno Stade de France e, pela primeira vez,  conquistou o título da Eurocopa.  Foi mesmo a vitória do improvável. Os lusos começaram assustados, jogando recuados, e ainda perderam o seu craque Cristiano Ronaldo, que se machucou no joelho e, aparentemente preferiu não se arriscar. Saiu chorando.

           E aí aconteceu o que ninguém poderia imaginar. Sem Ronaldo, Portugal melhorou e passou a ser muito mais ofensivo em campo. Enquanto isso, foi a vez dos franceses se amendrontarem, acreditando que poderiam decidir o jogo na prorrogação.

           Entretanto, quando o jogo terminou sem gols, os lusos já se mostravam mais inteiros fisicamente. Já a França psicologicamente começava a desmoronar. Mas o  golpe mais forte veio no começo do segundo tempo da prorrogação, quando o reserva Eder, em jogada pessoal, avançou pelo meio e disparou uma bomba, acertando o canto direito do goleiro LLoris: Portugal 1 a 0. Portugal campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário