Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 10 de julho de 2016

Era o "Dia do touro"!




             O corpo do toureiro Víctor Barrio está sendo velado neste domingo na cidade de Sepúlveda, na Espanha, local onde morava, segundo o jornal "El país". Ele morreu aos 29 anos neste sábado, após ser chifrado no peito por um touro, durante uma competição na cidade de Teruel, em Aragão.

          O torneio estava sendo transmitido ao vivo pela televisão e os telespectadores puderam ver quando o touro derrubou Barrio no chão e o chifrou no peito. Ele chegou a ser levado com vida à enfermaria do local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos depois.
Segundo o boletim dos médicos que o atenderam, a chifrada perfurou o pulmão direito e a aorta torácica e ele teve uma parada cardíaca. Apesar de terem realizado uma traqueostomia, os médicos admitem que não havia como salvar a vida de Barrio.
O touro que atingiu Barrio se chama Lorenzo e pesa 529 quilos, de acordo com o jornal espanhol “El Mundo”. O jornal afirma ainda que o golpe foi muito parecido com o que matou o toureiro José Cubero em 30 de agosto de 1985. Cubero tinha 21 anos e teve morte instantânea ao ser atingido no coração em um evento em Madri, na última morte de um toureiro profissional ocorrida desde então.
Víctor Barrio atuava como toureiro desde 2008.

Um comentário:

  1. KKKKK...os bovinos servem a humanidade como fonte de alimento...isso de touradas não é tradição cultural e desrespeito a um ser que muito nos dá...só tenho que rir quando morre um imbecil deste...Cláudio

    ResponderExcluir