Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 9 de julho de 2016

     Brasil de Pelotas conseguiu
liberar o Estádio Bento Freitas


                     A longa novela da liberação em definitivo do Bento Freitas para ser sede dos jogos restantes  do Brasil na Série B do Campeonato Brasileiro terminou no fim da tarde desta quinta-feira (7)  com final feliz para os rubro-negros: a CBF liberou o estádio. O primeiro compromisso será mesmo contra o Vila Nova (GO) dia 16 deste mês, sábado, pela 16ª rodada da Série B.
                    Ao contar nesta quarta, dez dias antes do jogo contra o time goiano, com três dos quatro laudos necessários para a liberação (Bombeiros, Engenharia e Vigilância Sanitária), o Brasil correu sério risco de ter que mandar a partida mais uma vez no estádio Centenário, em Caxias do Sul - distante 379 quilômetros de Pelotas. Faltava o documento de Segurança a cargo da Brigada Militar. A corporação só poderia dar o seu aval se a parte interessada, no caso o Brasil, contar com o laudo dos bombeiros.
                   O documento só chegou na Baixada na tarde de quarta - 24 horas depois da vistoria que liberou as duas arquibancadas móveis instaladas para o estádio abrigar pelo menos dez mil torcedores - número mínimo exigido no regulamento da Série B. Com as estruturas o Bento Freitas terá capacidade para 10.472 espectadores.
O Xavante joga daqui a pouco no estádio de São Januário, contra o Vasco, tentando "encostar" no G4.
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário