Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 9 de julho de 2016

Bellucci ganhou uma !




                 O tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, conquistou neste sábado, pela segunda vez, o título do Challenger de Braunschweig, competição que reune tenistas de nível médio.  No confronto entre o primeiro e o segundo cabeças de chave do torneio, Thomaz Bellucci (62º no ranking mundial da ATP) derrotou o espanhol Iñigo Cervantes (75º) por 2 sets a 1, em 1h41m de partida no saibro.  
                Este é o nono título de challenger na carreira de Bellucci, que disputou sua 14ª final. Com a conquista, ele soma 125 pontos, que devem recolocá-lo entre os 50 melhores tenistas do ranking mundial.

                 Embora inconstante nos dois primeiros sets, o paulista de 28 anos conseguiu encaixar boas jogadas, forçando erros do adversário. A primeira parcial foi toda do brasileiro: 6/1. O troco veio logo em seguida, quando o espanhol fechou o segundo set em 6/1. Somente no terceiro set Bellucci tomou as rédeas da partida, abrindo logo 2/0 e encerrando em 6/3 - tornando-se bicampeão do torneio, que já havia vencido em 2012. 

                   Desde março de 2015, Bellucci não atuava em um torneio de nível challenger, voltando suas atenções para o circuito ATP, Masters 1000 e Grand Slams. Contudo, após a derrota na segunda fase de WImbledon, partiu para a disputa do torneio alemão, onde entrou como cabeça de chave número 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário