Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de julho de 2016

A festa dos islandeses




              Apesar da eliminação nas quartas de final da Eurocopa, os jogadores da Seleção da Islândia tiveram uma recepção digna de campeões no retorno ao país nesta segunda-feira. Desfilaram em carro aberto e foram saudados por milhares de torcedores que lotaram as ruas da capital Reikiavik.
              Estreante na competição, a Islândia surpreendeu a todos quando avançou em segundo lugar no Grupo F, com uma vitória e dois empates. Somou os mesmos cinco pontos da líder Hungria. Nas oitavas de final, ganhou de vez a simpatia dos torcedores ao eliminar a favorita Inglaterra por 2 a 1.
             Nas quartas, não teve forças para segurar a França, seleção anfitriã, e sucumbiu com uma goleada por 5 a 2. O revés, no entanto, não desanimou os torcedores do país, que contaram com o presidente recém-eleito, Gudni Johannesson, nas arquibancadas.Na festa realizada na capital do país, os jogadores subiram também em um palco, onde comandaram novamente a coreografia que ficou famosa na Eurocopa com o "grito viking" seguido por batidas de palmas simultâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário