Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 11 de junho de 2016

Londrina vence num jogo esquisito


                            Com mais de 7 mil pessoas no Estádio do Café (6.026 pagantes), o Londrina conseguiu uma vitória importante na Série B Nacional, derrotando o Vila Nova de Goiânia por 1 a 0. Mas foi um jogo esquisito, marcado inclusive pela anulação de um gol de penalti do Tubarão, por causa de uma nova regra que ninguém no estádio (nem mesmo a imprensa) conhecia.

                           O londrinense Rondinelli cobrou o penalti e fez o gol, mas o árbitro anulou o lance, porque Jô havia invadido a área. E o que foi ainda mais curioso: aplicou um cartão amarelo no jogador do Tubarão e apontou falta em favor do Vila Nova, mantendo o jogo em zero a zero.

                           Técnicamente, foi mais um jogo ruim. E até a vitória foi construida de forma estranha. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, o técnico Tencati tirou Keirrison, que era a maior esperança de gol, e colocou o veterano Itamar. A vaia da torcida foi grande.  Mas era o dia de sorte do treinador, porque no seu primeiro lance, Itamar marcou de cabeça o gol que decidiu a partida. Tencati então "partiu pra cima" da torcida, esbravejando em direção as arquibancadas, enquanto seus auxiliares tentavam acalmá-lo para evitar um problema maior.

                        O fato é que, trilhando caminhos esquisitos, o Londrina ganhou mais três pontos, mantendo-se entre os dez primeiros do campeonato. Pior foi o Paraná Clube, nosso outro representante no torneio, que levou 5 a 1 do Náutico, em Pernambuco.

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário