Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Futebol pelotense em boa fase



                                   O futebol de Pelotas-RS, minha cidade natal, está atravessando uma ótima fase. O Grêmio Esportivo Brasil é o terceiro colocado da Série B do Brasileirão, atrás apenas de Vasco e Atlético Goianense. O Xavante está com 10 pontos em 5 jogos, com 3 vitórias, 1 empate e  apenas 1 derrota.

                                   E o Esporte Clube Pelotas, que é o meu time de coração, se classificou ontem (foto) para a segunda fase da Série A2 do Gauchão. O chamado Lobo luta para retornar a elite do futebol do Rio Grande do Sul. Mas lá a parada é mais difícil, porque muitos clubes tradicionais estão na briga pela única vaga que leva ao reencontro com os grandes, como Grêmio, Inter e outros. Além do Pelotas estão na parada equipes extremamente conhecidas, como Caxias, São Luiz de Ijuí, Inter e Riograndense de Santa Maria, Avenida de Santa Cruz, Brasil de Farroupilha, Guarani de Venâncio Aires, São Gabriel e outros. 

                                   A Série A2 do Gauchão é disputada em três fases e ontem o Pelotas fechou apenas a primeira,derrotando o São Gabriel por 3 a 0. Dirigido pelo técnico Luiz Carlos Winck, o time-base do Lobão é este:  Rafael; Itaqui, Douglas, Tiago Gasparetto e Vinícius Silva; Nunes, Darlem, Jô, Tinga e Vinícius Martins; Marques. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário