Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de maio de 2016

  SÉRIE B
   Tomara que melhore,
 porque o início foi ruim


                  Assisti, ontem à noite,  dois dos três primeiros jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. E não gostei do que vi, em termos de nível técnico. Só foi bom para o futebol goiano, que conseguiu três vitórias, arrancando na frente: Vila Nova 3 x Bragantino 1, Oeste 0 x Atlético Goianense 1 e Tupi 0 x Goiás 1.

                 Achei, por exemplo, o time do Vila Nova inferior ao que goleou o Londrina por 4 a 1 e ganhou a Série C no ano passado. Só três ou quatro remanescentes daquela equipe. Um deles, o meia Robston foi o destaque e artilheiro da noite, marcando dois gols. Thiago Brito fez o outro, enquanto Eliandro descontou para o fraco Bragantino, que só tem de bom o habilidoso meia Zambi.

                Em Cantanduva, o Oeste de Itápólis do nosso treinador Roberto Fonseca, perdeu para o Atlético Goianense, que marcou o gol no primeiro tempo, através de Junior Viçosa. O time de Goiania foi sempre superior.

                E o Goiás, com um gol de Cléo aos 41 minutos dos segundo tempo, derrotou o Tupi, em Juiz de Fora, num jogo em que o empate teria sido mais justo. Como nas outras duas partidas, o público no Estádio Helenão também foi pequeno: 1.444 pagantes, para R$ 28 mil de renda.

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário