Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de maio de 2016

FÓRMULA 1
Fracasso brasileiro !


                                                                                      G1 Globo

                    O treino classificatório para o GP da Espanha acabou muito cedo para os brasileiros. Felipe Massa e Felipe Nasr foram eliminados logo no Q1, primeira parte da sessão disputada neste sábado no Circuito de Barcelona-Catalunha, e terão que largar em 18º e 20º, respectivamente. A pole position ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes, com o tempo de 1m22s000, seguido pelo companheiro . Daniel Ricciardo ficou em terceiro, logo à frente do novo parceiro de RBR, . A dupla da Ferrari, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, veio a seguir. 

Se o resultado de Nasr já era esperado em razão das limitações do carro da Sauber, a grande surpresa negativa ficou por conta da queda precoce do veterano da Williams. Visando poupar pneus, a escuderia inglesa voltou a esperar os minutos finais para liberar seus pilotos, mas se atrapalhou e mandou Massa para a pista restando apenas 1m24s para o fim do Q1. Com um tempo tão apertado, o brasileiro não teve chances de abrir volta rápida, foi empurrado para a zona de eliminação e não teve uma nova chance de se classificar para o Q2. Seu parceiro de Valtteri Bottas saiu mais cedo dos boxes, participou do treino normalmente e terminou em sétimo.

" Foi uma pena o que aconteceu. Não tivemos tempo para abrir nova volta. Foi realmente frustrante. Tráfego acontece, mas precisamos ter um pouco mais de margem "- lamentou Massa.

Lá na frente do grid, no duelo particular entre a dupla da Mercedes pela pole position,  Hamilton levou a melhor sobre Rosberg. Com um ritmo muito forte, o britânico cravou 1m22s000 e não deu chance para o alemão, que ficou com o segundo lugar do grid, com 1m22s280. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário