Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Os nossos melhores senadores


                   



            Em meio aquela baboseira que caracterizou a sessão de ontem no Senado, aproveitei para realmente conferir quem entre os senadores tem a inteligência e o talento da palavra. E são bem poucos. A maioria é de uma fraqueza impressionante.

            Acabei selecionando três senadores que realmente impressionam quando falam. Todos os outros se calam, quando eles estão com a palavra. O silêncio ao redor deles é absoluto.

            Um deles é o potiguar José Agripino Maia, 70 anos, do DEM-RN, criticado e até investigado. Com uma fala bonita e inteligente, ele trouxe colocações interessantes e até alguns fatos pouco conhecidos. Votou a favor do impeachment, por razões muito bem colocadas no seu discurso.

            Entre os defensores de Dilma, destacou-se o acreano Jorge Viana, senador pelo PT, 57  anos, natural de Rio Branco. Derrubou os críticos da presidente com argumentos sólidos. Entre os mais jovens, é sem dúvida o melhor dos atuais senadores.

            E o nosso conhecido Roberto Requião, curitibano de 75 anos, que classificou o impeachment como "uma momumental asneira", fechou o grupo dos três melhores.  Embora intempestivo em muitos momentos, nosso ex-governador continua sendo um show quando fala. Votou contra o impeachment, defendendo um entendimento entre os políticos. "Sem isso, nada vai melhorar no Brasil" - garantiu.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário