Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Michel Bastos decidiu,
   como eu previ aqui



                          Que Michel Bastos é um dos três melhores jogadores brasileiros do momento eu não tenho a menor dúvida. E ontem previ aqui no Blog que se ele jogasse o São Paulo venceria o Atlético Mineiro. Não deu outra, ele ficou no banco, entrou no segundo tempo e fez o gol (foto) que decidiu a partida, vencida pelo Tricolor por 1 a 0.

                   Dezesseis foi o tempo que Michel Bastos precisou em campo para marcar o gol que garantiu a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Atlético, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
                    Machucado, o camisa 7 iniciou o jogo no banco de reservas e entrou em campo aos 18 minutos da etapa final no lugar de Kelvin. Em 27 minutos em campo, Michel Bastos tocou na bola 16 vezes, ganhou todas disputas e fez um desarme.
                 Antes dele entrar, o que se viu em campo foi um clima pesado, muitas faltas, discussões e  10 cartões amarelos... Chances de gol mesmo foram poucas. Com apenas 13 minutos de jogo, já eram quatro amarelos, dois pra cada lado. A primeira etapa terminou com nada menos que sete cartões e 21 faltas. Sair na frente, ninguém mereceu. Foram apenas duas finalizações perigosas. Do lado do Tricolor, Ganso cabeceou por cima do gol de Victor após cruzamento de Kelvin. Já o Galo, chegou a balançar as redes com Pratto, mas a arbitragem parou dando impedimento do argentino.

               Na segunda etapa, o jogo continuou pegado, mas as duas equipes passaram a criar mais chances de gol. No entanto, o gol só saiu mesmo graças a estrela de Michel Bastos que subiu mais alto que a defesa do Galo em cobrança de falta de Wesley para garantir o triunfo do Tricolor, que vai para Belo Horizonte podendo perder por até um gol de diferença desde que balance as redes. Qualquer empate também garante o Tricolor na semifinal.



                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário