Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

  Acho que o Tencati vai 
ficar mais uns cinco anos



              Em qualquer outro time que estivesse jogando tão mal, o treinador certamente já estaria no mínimo "prestigiado", com cobranças de todos os lados. Em qualquer lugar do mundo. Até o Tite já sendo questionado no Corinthians. Mas aqui no Londrina é diferente. Talvez seja por esta razão que Tencati está há tanto tempo no comando. Pelo jeito, vai ficar mais uns cinco anos. 

              Que fique bem claro que eu não estou querendo que Tencati seja mandado embora. Se ele trabalhar com competência, pode ficar. Eu só quero que o Tubarão comece a jogar bola. Faz tempo que isso não acontece. Vários jogadores já foram "queimados", mas o técnico continua blindado, talvez porque a sua manutenção seja financeiramente interessante para quem banca o time. 

              Coisas absurdas tem acontecido, como Itamar jogando e Keirrison no banco. Mas parece que ninguém cobra o responsável direto por isso, que é quem escala. O zagueiro Matheus "enterrou" o time contra o Cruzeiro. Mas voltou a ser escalado contra o CRB e "enterrou" de novo. Será que ninguém viu isto ?    O Londrina não tem sequer uma jogada elaborada. É tudo na base do "cada um por si". 

               Até psicologicamente os erros são notórios.  Netinho, um dos melhores  da equipe, joga sem alegria. Sua tristeza chama a atenção.  Na verdade, o Tubarão está entrando "morto" em campo. Vi o teipe da vitória do Brasil de Pelotas sobre o Paraná Clube. O Xavante já entrou botando pressão e com 5 minutos já estava 1 a 0. E o Paraná é muito superior ao CRB. 

                Já o Londrina, mesmo jogando em casa, leva 10/15 minutos pra fazer o primeiro ataque. Entra trocando passes laterais, sem se impor no seu reduto. Até a torcida esfria com esse tipo de comportamento. E já está mesmo esfriando !


2 comentários:

  1. O Tencati não consegue tirar mais nada desse elenco,
    acho que ele perdeu o comando no vestiário!!!

    TATO - 16/05/2016

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o comentário.
    Infelizmente o maior veículo de informação que cobre o Londrina também não cobra como antigamente pois ficam com medo das represálias do Malucelli.
    Ninguém falada nada desse zagueiro lento que temos, as perguntas nas coletivas já são realizadas com as respostas prontas.
    Nossa torcida não é boba pelo contrário muito inteligente.
    Abraço - Alexandre.

    ResponderExcluir