Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

C  A  R  N  A  V  A  L 



 
 
A SÃO CLEMENTE VEM COM
UM ENREDO MARAVILHOSO
 
 
                    Com o enredo "Mais de mil palhaços no salão", o ensaio da São Clemente não podia ser diferente e milhares de componentes vestidos como o personagem circence invadiram a Sapucaí, na noite do último sábado. Apesar de um tema alegre, boa parte das alas não cantou o samba. Um dos motivos para o visível desânimo de muitos, foi o longo tempo parado na Avenida devido à demora na apresentação da comissão de frente nos módulos dos jurados.



Neste quesito de abertura, a carnavalesca Rosa Magalhães veio dentro de um bonde. O grupo do coreógrafo Sérgio Lobato fez graça e piruetas para o público. Um ponto positivo foi manter o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Fabrício e Denadir, desfilando na frente da bateria, o que dá mais empolgação à dupla. Porém, pequenos buracos se abriram diante deles, quando se apresentavam para os julgadores.
 
Com gravatas e chapéus de palhaços, a bateria teve um treino satisfatório e quer voltar a conquistar as notas máximas obtidas em 2015. Um pequeno clarão também apareceu quando os ritmistas entraram no segundo recuo.
 
Após um ótimo desfile no ano passado, a agremiação da Zona Sul tem a expectativa de tentar chegar ao Desfile das Campeãs desta vez e deixar de ser vista como uma concorrente que sempre briga para não cair de grupo. Com uma carnavalesca renomada e um enredo irreverente como a escola, as alas só não podem esquecer de cantar todo o samba com mais vontade na segunda-feira de Carnaval. A São Clemente será a terceira desse dia.
 
A São Clemente será a terceira escola a desfilar, na segunda feira de Carnaval 
 
 
OO  -  OO  -  OO  -  OO
 
 
                  VENDAVAL AMEAÇA A
                FOLIA EM PORTO ALEGRE


                            A Secretaria Municipal da Juventude informou, ontem à noite, que mais duas datas do carnaval de rua da Cidade Baixa estão canceladas devido aos estragos causados pelo temporal que atingiu Porto Alegre na última sexta-feira. Assim, os desfiles que ocorreriam nos dias 6 e 9 de fevereiro estão suspensos.

Em comunicado, a Secretaria Municipal da Juventude afirma que toda a infraestrutura da prefeitura está voltada para a reconstrução da cidade e, por isso, não é possível garantir a realização do carnaval de rua de acordo com a agenda estabelecida anteriormente.

Novas datas para estes desfiles serão definidas em conjunto com os blocos, as produtoras e a Brigada Militar. Na segunda-feira já havia sido anunciado o reagendamento do bloco Maria do Bairro, que participaria das comemorações na Cidade Baixa no último sábado.
 
 
 
OO  -  OO  -  OO  -  OO
 
 
HOJE NO LARGO DO AROUCHE
 
 
Tem bloco pra todo o lado desfilando em São Paulo, nestes diaS finais de preparação para a folia carnavalesca.  Daqui a pouco, a partir das seis da tarde, esse povo aí da foto vai incendiar o central Largo do Arouche. É o Bloco "Tô no Vermelho", fundado em 2010 pelo pessoal do PCdoB.
Eles misturam muita farra com "alfinetadas" políticas. É sempre muito divertido !

Nenhum comentário:

Postar um comentário