
A SÃO CLEMENTE VEM COM
UM ENREDO MARAVILHOSO
Com o enredo "Mais de mil palhaços no salão", o ensaio da São Clemente não podia ser diferente e milhares de componentes vestidos como o personagem circence invadiram a Sapucaí, na noite do último sábado. Apesar de um tema alegre, boa parte das alas não cantou o samba. Um dos motivos para o visível desânimo de muitos, foi o longo tempo parado na Avenida devido à demora na apresentação da comissão de frente nos módulos dos jurados.
Neste quesito de abertura, a carnavalesca Rosa Magalhães veio dentro de um bonde. O grupo do coreógrafo Sérgio Lobato fez graça e piruetas para o público. Um ponto positivo foi manter o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Fabrício e Denadir, desfilando na frente da bateria, o que dá mais empolgação à dupla. Porém, pequenos buracos se abriram diante deles, quando se apresentavam para os julgadores.
Com gravatas e chapéus de palhaços, a bateria teve um treino satisfatório e quer voltar a conquistar as notas máximas obtidas em 2015. Um pequeno clarão também apareceu quando os ritmistas entraram no segundo recuo.
Após um ótimo desfile no ano passado, a agremiação da Zona Sul tem a expectativa de tentar chegar ao Desfile das Campeãs desta vez e deixar de ser vista como uma concorrente que sempre briga para não cair de grupo. Com uma carnavalesca renomada e um enredo irreverente como a escola, as alas só não podem esquecer de cantar todo o samba com mais vontade na segunda-feira de Carnaval. A São Clemente será a terceira desse dia.
A São Clemente será a terceira escola a desfilar, na segunda feira de Carnaval
OO - OO - OO - OO
FOLIA EM PORTO ALEGRE
A Secretaria Municipal da Juventude informou, ontem à noite, que mais duas datas do carnaval de rua da Cidade Baixa estão canceladas devido aos estragos causados pelo temporal que atingiu Porto Alegre na última sexta-feira. Assim, os desfiles que ocorreriam nos dias 6 e 9 de fevereiro estão suspensos.
Em comunicado, a Secretaria Municipal da Juventude afirma que toda a infraestrutura da prefeitura está voltada para a reconstrução da cidade e, por isso, não é possível garantir a realização do carnaval de rua de acordo com a agenda estabelecida anteriormente.
Novas datas para estes desfiles serão definidas em conjunto com os blocos, as produtoras e a Brigada Militar. Na segunda-feira já havia sido anunciado o reagendamento do bloco Maria do Bairro, que participaria das comemorações na Cidade Baixa no último sábado.
OO - OO - OO - OO
HOJE NO LARGO DO AROUCHE
Tem bloco pra todo o lado desfilando em São Paulo, nestes diaS finais de preparação para a folia carnavalesca. Daqui a pouco, a partir das seis da tarde, esse povo aí da foto vai incendiar o central Largo do Arouche. É o Bloco "Tô no Vermelho", fundado em 2010 pelo pessoal do PCdoB.
Eles misturam muita farra com "alfinetadas" políticas. É sempre muito divertido !
Nenhum comentário:
Postar um comentário