Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O que o gestor precisa ouvir


                           Ouço o gestor Sergio Malucelli  criticando os empresários, a torcida e a cidade em geral.  O mesmo homem que fecha a porta dos treinos comuns pra todo o mundo, vem no dia seguinte pedir apoio, patrocínio, ajuda. É de pasmar esse tipo de comportamento.  Ele chega a dizer que está há cinco anos investindo aqui.  Mas não foi pra isso que ele fez questão de vir pra cá ?  E o dinheiro que  arrecadou ( e não foi pouco ) onde foi parar ?
 
                        O que mais me espanta é que esse homem se instalou aqui e vive falando mal da cidade. E por pura "acomodação", os londrinenses aceitam tudo e até batem palmas. Dizem que "na cidade não tem quem toque o time". Que vergonha. Quando Jacy Scaf, Fernando Agudo Romão e Iran Campos pagavam tudo sozinhos, ainda era cobrados pelo povo, que agora engole tudo calado.
 
                        E até a crônica esportiva, que no passado foi tão enérgica e exigente, "se acomodou" e passou a aceitar os diários insultos praticados pelo gestor do Londrina. Com exceção de Jota Mateus e mais dois ou três cronistas que têm contestado esta situação, o restante está aceitando até a porta batida na cara nos dias de treinos.
 
                        Me perdoem, mas no meio futebolístico de Londrina está faltando um homem com a coragem de fazer ao gestor do Tubarão a seguinte colocação:  "O senhor veio para a cidade para investir no time e lucrar, como está lucrando. Tem sim a obrigação de pagar tudo sozinho, do mesmo modo que não presta contas do que arrecada. E com a obrigação de montar um time a altura de uma cidade grande como Londrina. Se não estiver bom assim, o senhor pede pra sair !"
 
 
 

3 comentários:

  1. Eu fico chateado com a nossa imprensa local que aceita passivamente tudo calada, com exceção desses que vc citou.
    Vc faz muita falta, mas acho que tem razão mais uma vez, vc parou na hora certa, tenho certeza que vc jamais aceitaria uma situação desta!!!

    TATO - 06/01/2016

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela colocação Flávio, o "menino mimado" do Malucelli tá de brincadeira!!
    O time que está começando o ano é mais barato do que o time que começou o ano passado e olhe o quanto ele vai receber de receitas garantidas +- 100.000,00 mensal da Sercomtel, 600.000,00 pelo campeonato paranaense, 200.000,00 pela primeira fase da copa do Brasil, 6.000.000,00 Série B + despesas de viagens pagas, sem contar o sócio torcedor que hoje gira em torno de 50.000,00 mensal e tem tudo para aumentar, tem a Karilu que fornece todo o material e outros patrocínios menores como o do Boulevard e vale sorte!!!
    Também tem os jogadores que ele negocia na surdina e a vitrine que é o LEC proporciona.
    Você acha que ele vai largar uma "mamata" dessa!!!
    Abraço - Alexandre.

    ResponderExcluir
  3. gaucho

    esse gestor e metido a macho , o cara da tv coroados ainda da corda apra ele dizendo que quando ele mete a boca .
    Caramba ele que procurou o0 LEC , e tem que bancar sozinho mesmo tem que pagar porque o que recebe e o que ja girou de jogador graças a cor da camisa do londrina ele só ganhou .
    E o patrocinio do sercomtel ja e muito para ele .

    E ganhar e obrigação e principio da gestão sem ganhar ele náo vende ninguem nem fabrica jogador .
    O time para estar na midia só ganhando .
    Eu sou socio remido do Londrina e o que ganhei com isso , nada .
    Tenho cadeiras cativas , mas depois que ele adotou o time para lucro proprio , não me entusiasmou a ir a nenhum jogo .
    Se para ele não esta bom volte para o caminhão que ele desceu aqui .

    Ser eficviente e obrigação e dever dele .

    Ta ganhando apra isso e muito creia ...

    ResponderExcluir