Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

            " O   M E U    A M O R    C H O R O U "

                    de :  Luiz Marçal Neto        -     com :  Paulo Diniz
                    
                            



                             O pedido de hoje para a série "Canções que ficam pra sempre" vem do bom amigo jornalista Eder Piazza (foto), que tem residência em Curitiba, onde foi produtor na RPC TV. Ele atualmente está no Ceará, administrando a Pousada Lua Crescente, na Praia de Iracema, em Fortaleza. É um 'cara' ligado em música e canta também.
 
                              A canção escolhida por Eder já nos mostra que ele "é do ramo". A sua pedida foi "O MEU AMOR CHOROU", um dos grandes sucessos do ótimo PAULO DINIZ, que quase todo mundo pensa ser o autor da bela música. Mas na realidade, quem assinou a canção aqui destacada foi LUIZ MARÇAL NETO, pouco conhecido das gerações atuais.
 

                                                                          
 
O meu amor chorou /  Não sei porque razão / O meu amor chorou / Não sei porque razão ...
 
Também pudera / Eu estava acostumado / A vida de casado / E faço força pra ficar / Em casa sossegado /  Mas é tão difícil /  A gente se conter...
 
Antigamente a minha vida /  Era de bar em bar / Pelas ruas da cidade / A luz quando sai / Saudade vem e a gente vai / E fica pela rua até o amanhecer...
 
Mas te prometo um dia, meu amor / Mudar de vida pra te consolar / E  pra fazer seu gosto / Embora morra de desgosto / Trocarei tudo o que tenho / Procê não chorar / Não chorar !
 

 
O pernambucano PAULO DINIZ, que nasceu em Pesqueira e hoje está com 75 anos, continua sendo pra mim um dos grandes nomes da música popular brasileira. Apenas meia dúzia de sucessos seus são suficientes para comprovar o seu talento: "PINGOS DE AMOR", "QUERO VOLTAR PRA BAHIA", "AGORA, JOSÉ ?"  "PIRI PIRI",  "VOU-ME EMBORA",  "UM CHOPE PRA DISTRAIR" e várias outras.
 

 
Paulo Diniz não anda mais. Mas sentado numa cadeira de rodas ele ainda faz shows em cidades próximas à sua Recife, onde continua morando.
 E CERTAMENTE NUNCA SERÁ ESQUECIDO

3 comentários:

  1. Um prazer poder contribuir! Um grande 2016!! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela maravilhosa escolha, amigo Eder

    ResponderExcluir
  3. Amei a informação. Estava cantando uma de das composições de Luiz Marçal e minha colega perguntou de quem era. E falei que não era da nossa época , mas escutava muito nas rádios MPB. Fui buscar e encontrei esta informação e muito mais, já sobre o Paulo Diniz.

    ResponderExcluir