Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 24 de janeiro de 2016

O exemplo que vem da Argentina




               Vez por outra, a gente vê alguns deficientes físicos lá pelo Congresso, em Brasília. Mas não me lembro de ter visto  deficientes ocupando cargos tão importantes, como neste exemplo que os argentinos nos mandam, e que vemos na foto.
 
                A vice-presidente eleita recentemente no país vizinho é Gabriela Michetti, que já era senadora pelo distrito de Buenos Aires desde 2013. Também já foi vice-prefeita da capital platina, sempre ao lado de Mauricio Macri, que agora é o presidente do País. Ela perdeu o movimento das pernas em 1994, mas continua tendo uma cabeça maravilhosa.
 
                 E o novo ministro do Trabalho da Argentina é Jorge Triaca, que também aparece na foto ao alto. Ele sofreu um acidente de trânsito quando tinha 9 anos de idade.  Hoje ele tem 41 e uma grande disposição para trabalhar.
 
                  É a primeira vez que a Argentina tem cadeirantes na vice-presidência e num ministério. O fato representa um grande exemplo de inclusão social.

2 comentários:

  1. Matéria exelente, na verdade precisamos mostrar ao mundo que uma cadeira de rodas é só um detalhe que nossa mente é igual a qualquer andante. Torcendo muito pela vice presidente e o ministro da Argentina se hajam exemplo para o mundo. Obrigada amigo Flavio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo,
      Matéria excelente na verdade precisamos mostrar ao mundo que uma cadeira de rodas é só um detalhe que nossa mente é igual a qualquer andante. Torcendo muito pela vice presidente e o ministro da Argentina se sajam exemplo para o mundo. Obrigada amigo Flavio!

      Excluir