Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Mais uma arte que eu não conhecia


      Que me perdoem os praticantes, mas hoje no jornal foi a primeira vez que eu ouvi "falar" em Krav Maga. Fui atrás pra conhecer os detalhes. Estranhei quando li o jornal chamando de "tradicional arte marcial". É que se trata de um esporte nascido em Israel, menos popular por aqui. Se fosse uma arte japonesa, chinesa ou de outro país asiático a gente já teria conhecido.
 
          Li também que se trata de uma arte criada para a defesa pessoal. Mas as fotos mostram que se trata de uma defesa bastante agressiva. Defesa, nada !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário