Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

 g1.globo.com afirma que "ontem
  houve terremoto em Londrina"




               O site de notícias "g1.globo.com" já está tratando Londrina como uma cidade que vem sendo vitimada por uma onde de terremotos.
 
              Diz o site: "Há pouco mais de uma semana o Centro de Sismologia da USP registrou oito abalos sísmicos em Londrina, que ocorreram entre 10 e 12 de janeiro. As intensidades destes temores variam entre 1.1 a 1.7.  Nos dias 14 de dezembro de 2015 e 1º de janeiro de 2016 também foram confirmados dois terremotos."
 
               O fato é que o assunto já está sendo destacado nacionalmente. O Brasil inteiro já sabe que estão ocorrendo "terremotos" em Londrina.  A suspeita maior é de que "os abalos estão ocorrendo em rochas que ficam no subsolo."
 
                Por outro lado, fui à missa agora há pouco lá no Santuário, na Avenida Madre Leônia. Transitei só por regiões bem arborizadas e, curiosamente, não vi um pássaro sequer.
 
                Vale lembrar que relatos asseguram que aves e outros animais já foram  vistos migrando, antes de terremotos, maremotos e erupções vulcânicas
 
                 Quem não estiver acreditando, que percorra esta área verde que margeia o Lago Igapó. Verá que os passarinhos que sempre  são vistos por lá, sumiram do mapa. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário