Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

E onde se enfiaram os passarinhos ?


 
                     Dia bonito, sol forte, e lá fui eu de novo para a Arel, nadar um pouquinho. Estava ótimo mas, como em todos os lugares que você procurar na cidade, o assunto era um só: os "tremores".  As pessoas estão ficando fissuradas com esta história, ninguém fala em outra coisa.
 
                      Londrina tem muitos defeitos, mas sempre foi uma cidade alegre, sem dramas, sem grandes tristezas e preocupações. De repente, mudou tudo.  Tem horas que parece até filme de suspense: fica todo mundo esperando pelo próximo barulho de tremor.
 
                      Mas um detalhe paralelo começa a me chamar a atenção. Não sei se tem algo a ver com o que está ocorrendo na cidade, mas os pássaros que me acordavam todas as manhãs sumiram todos. Até já escrevi aqui no blog sobre um sabiá que volta todos os anos e alegra as minhas manhãs. Pois de uns dias pra cá não tem sabiá, nem bem-te-ví, nem beija-flor e nem as criticadas pombas que há muitos anos vem espalhando "merda" nas nossas calçadas e nos nossos carros. Desapareceram todos.
 
                       E não é só aqui no meu quarteirão, não. Fiquei uma hora e meia  no Clube Arel, onde a piscina é sempre muito visitada por pássaros. Eles vem a toda hora, beber água ou pegar alguns mosquitinhos. Também sumiram de lá. Vale ressaltar que a Arel fica 700 metros do Fórum, que ontem foi fechado por causa de um tremor. Só coincidência ?  Pode ser.
 
                       O fato é que pra não dizer que não havia pássaros na Arel (com exceção aos do viveiro) na saída encontrei, posado numa grade que cerca a piscina, um único Bem-te-vi. Sem aquela cantoria habitual. Estava quieto e mudo. Estava triste !

Nenhum comentário:

Postar um comentário