Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

FLORIDA CUP
Galo vence Schalke 04, mas
  Inter deixa vitória escapar

 
    Os brasileiros estrearam na Florida Cup, ontem à noite, e o Atlético Mineiro foi o destaque. Em Fort Lauderdale, o Galo derrotou o alemão Schalke 04 por 3 a 0 e ficou em ótima situação no seu grupo. Na estréia do técnico uruguaio  Diego Aguirre, os atleticanos acabaram transformando em vitória tranquila um jogo que estava muito difícil.
 
          Aos 35 minutos do segundo tempo, o Atlético vencia por 1 a 0, gol de Leonardo Silva, mas os alemães tiveram a chance de empatar, num pênalti marcado pelo árbitro americano Ted Unkel. Entretanto, o goleiro Victor brilhou, defendendo a cobrança de Johannes Geis.
 
            Aí, o Galo foi pra cima e marcou mais dois gols nos últimos dez minutos, através de Patrick e Lucas Cândido, chegando a ampla vantagem.  Os mineiros voltam a jogar no próximo domingo, contra o Corinthians.
 
 
    INTER NÃO SEGUROU
 
                  Já o Internacional de Porto Alegre, jogando em Orlando, desperdiçou uma grande chance de também começar o torneio com vitória. Depois de um início fulminante, chegando aos 2 a 0 logo aos 7 minutos (gols de Sacha e D'Alessandro de pênalti) o Colorado permitiu a reação do Bayer Leverkusen, da Alemanha, que conseguiu arrancar um empate final de 3 a 3.
 
                   Os alemães igualaram ainda no primeiro tempo, com dois gols do mexicano Chicharito, mas na fase final o Inter recuperou a vantagem, chegando ao terceiro gol, marcado por Andrigo. Porém, Alan Costa acabou marcando um gol contra e definindo o empate final.
 
                     Foi bom pra gente rever o ex-londrinense Wendel, que aparece na foto com a camisa nº 18. Está em ótima forma.  O próximo jogo do Inter será contra o Fluminense, na quarta-feira que vem.
 
     

Um comentário:

  1. Já disse aqui que comecei assistir o campeonato alemão e parei, só tem o Bayern M. e o resto é uma porcaria.
    O Bayern é bom, mas está cheio de estrangeiros, sulamericanos.
    avanti.

    ResponderExcluir