Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Fui ver de perto o VGD. E gostei !

 
Estive hoje, no começo da tarde, visitando o Estádio Vitorino Gonçalves Dias, que está passando por reformas e troca do gramado. Queria conferir  de perto, para ter uma idéia sobre a data de reabertura da nossa histórica praça esportiva.
 
Fui recebido com muito carinho pelo administrador Edson dos Santos, que há quase trinta anos trabalha no Londrina Esporte Clube, e continua sendo um apaixonado pelo que faz.  Me mostrou tudo o que está sendo feito no velho e querido VGD. Saí de lá satisfeito com o que vi.
 
A troca do gramado está concluída, e a grama até já recebeu o primeiro corte. Hoje, estava sendo passado o rolo, que vai aos poucos consolidando o novo tapete. Tem tudo pra ficar muito bom. Já está com ótima aparência. Não haverá inclusive nenhuma dificuldade para enquadrar o campo nos padrões de tamanho agora estipulados oficialmente pela CBF. Vai até sobrar na largura, que está com 70 metros, dois a mais do que exige a CBF. Será só marcar o gramado tirando um metro de cada lado. E comprimento está exatamente nos padrão exigido: 105 metros. 
 
Paralelamente, o estádio está passando por várias reformas e até a implantação de novidades. Como o sistema de câmeras, que estão espalhadas por toda a área. Da sua sala, o Edson tem a sua disposição uma imagem completa do VGD, por dentro e por fora, nas ruas adjacentes. Um ótimo e moderno sistema.
 
Edson me levou a todos os setores. Os novos banheiros para o público são amplos e confortáveis. E os vestiários para os jogadores nos dias de jogos também estão quase prontos para receber a grama sintética que neles será instalada. Coisa de estádio moderno, mesmo.
 
Estivemos também  visitando toda a área administrativa, no lado da rua Jorge Cazone. Nem dá pra acreditar o que já foi feito, em termos de instalações de salas para administração e reuniões dos dirigentes. Tudo com ar condicionado e câmeras de segurança. E até a área onde será instalado o museu do clube já está adaptada. Tudo feito com muito capricho.
 
Como a parte estrutural das arquibancadas já foi restaurada, uma vez consolidado o novo gramado, faltará apenas o embelezamento da área, com pintura e instalações elétricas para jogos noturnos.
 
E o que é mais importante: tudo está sendo feito com dinheiro do clube, sem participação da administração pública e da empresa que cuida do futebol profissional. Esta é a cara do verdadeiro Londrina Esporte Clube, que eu e os londrinenses mais vividos amam de verdade.
 
Resta lembrar que o Londrina EC continua sob intervenção da Justiça, que controla toda a movimentação financeira da agremiação. E Edson dos Santos admite inclusive que esta intervenção foi decisiva para o reerguimento do Tubarão. Me assegurou ele que, "das duzentas e tantas ações que haviam na Justiça contra o clube, hoje existem no máximo umas cinco."
 
 
 
 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Alô Nassif, sugere que se coloque novas cadeiras nas parte coberta, não precisa nem comprar que eles(Visa, Shopping,Unimed, etc,) colocam em troca de públicidade.
    avanti.

    ResponderExcluir

  2. Meu caro amigo Avanti, A Fundação ou o Londrina E.C., tem condições de bancar as novas cadeiras, vou propor !!! Um abração.

    ResponderExcluir
  3. É por este Londrina Esporte Clube que sou apaixonado!!!

    TATO - 15/01/2016

    ResponderExcluir