Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 13 de dezembro de 2015

Começou o Mundial Inter-Clubes

                 Time de Felipão ganhou de virada com gol de Paulinho. E o Hiroshima despachou o Mazembe
 
 
 
Começou hoje, em Osaka, no Japão, mais um Campeonato Mundial de Clubes, e na partida de abertura, disputada às cinco horas da manhã (de Brasília), o time dirigido por Luis Felipe Scolari, o Guangzhou da China, obteve uma vitória dramática sobre o América do México, por 2 a 1.
 
O ex-corinthiano Paulinho fez o gol da vitória, aos 43' do segundo tempo(foto) . Os mexicanos começaram ganhando com gol de Peralta, mas o time de Felipão empatou com Zheng Long, a 10 minutos do final do jogo. E depois veio o gol de Paulinho, que fez ótima partida.
Outros três brasileiros jogaram pelo Guangzhou: Elkson, Ricardo Goulart e Robinho.
Agora, já pelas semifinais,  os chineses vão enfrentar o Barcelona,  quinta-feira próxima, às 8h30m de Brasília.
 
 
Na outra partida da rodada de abertura, hoje de manhã, o folclórico Mazembe, da República do Congo, levou 3 a 0 dos japoneses do Hiroshima, que assim se classificaram para enfrentar o River Plate da Argentina, na outra semifinal, marcada para quarta-feira, também às oito e meia da manhã (de Brasília).
 
Shiotani, Chiba e Asano fizeram os gols da fácil vitória do Hiroshima. A foto abaixo é do jogo, também disputado no Nagai Stadium, com arbitragem do colombiano Wilmar Roldan e um público de 23.609 torcedores.   A foto abaixo é do jogo.
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Na verdade Sr. Flavio Campos, o campeonato ja teve uma partida dia 10, com os japoneses eliminando o time da Nova Zelandia.
    Mas no papel esse time do Scolari é bom, qual time brasileiro não gostaria de ter Paulinho,Robinho,R.Goulart ?Mas a grana aqui está curta e a tendência é piorar com essa situação da CBF e a fria que os clubes entraram assinando o PROFUT.
    Agora, esses times mexicanos, como o Sr. fala dos clubes perdedores, são uns frouxos mesmos, investem bastante e nunca consegue chegar pelo menos a uma final.
    avanti.

    ResponderExcluir