Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de dezembro de 2015

Hoje é o dia da "Mãe da América"



                     Nuestra Señora de Guadalupe, Padroeira do México e Imperatriz da América.  Hoje é o dia dela, 12 de dezembro. A festa foi instituída em 1754, pelo Papa Bento XIV.  E em 1945 ela foi também oficializada Padroeira da América Latina. É a nossa Mãe !
 
                     Conta a história que a "Senhora do Céu" apareceu ao jovem índio Juan Diego, identificou-se como mãe do verdadeiro Deus e, diante do menino, fez crescer flores numa colina semidesértica em pleno inverno. Em seguida, determinou que Juan Diego levasse as flores ao bispo, como prova do seu aparecimento. Pediu também que fosse construído um templo naquele lugar, e deixou milagrosamente impressa a sua imagem num tecido de pouca qualidade, feito a partir do cacto, que normalmente se deterioriza no máximo em 20 anos. Mas até hoje o tecido se conserva sem qualquer sinal de deteriorização.
 

                                    Juan Diego Cuauhtlatoatzin era um índio da tribo Nahua. A aparição ocorreu no dia 9 de dezembro de 1531, em Tepeyac, a noroeste da Cidade do México. Milhões de devotos visitam o Santuário de Guadalupe todos os anos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário