Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de dezembro de 2015

Futuras Copas terão
  vagas por convite
 
 
             Acho que podemos nos preparar para grandes mudanças na Fifa, a partir de fevereiro próximo, após o Congresso que elegerá o novo presidente da entidade. Novas cabeças, novas idéias. E o resultado virá nas futuras edições da Copa do Mundo, de 2026 em diante.
 
             O Comitê de Reformas da Fifa já está emitindo propostas. A que mais me chama a atenção é a que sugere a criação de uma vaga por convite para a Copa do Mundo. Isto deve ocorrer se o número de participantes do Mundial subir mesmo de 32 para 40 participantes.
 
              A repescagem que atualmente define as últimas vagas deve acabar. A América do Sul passará a ter cinco vagas, o que significa que 50% dos países que disputam as Eliminatórias vão se classificar.
 
              A Europa terá 14 vagas, a África 7, a Ásia 6, América do Norte e Central 5 e a Oceania uma vaga direta. Restariam portanto duas  vagas, que poderão ser oferecidas a convidados. Em outras palavras, seriam vagas para "necessários acertos". Por exemplo, se Brasil e Alemanha não se classificarem nas Eliminatórias, a Fifa convida e está resolvido o problema.

Um comentário:

  1. Cuidado, todos pedem mudanças, mas o futebol é o esporte numero UM, exatamente porque não muda muito, vejo o futebol de salão, de areia, o handebol, etc, não dá nem para assistir, mudaram tudo, hoje mudam os jogadores, quando ataca, e voltam os mesmos quando defendem, é uma verdadeira zona.
    Espero morrer, sem ver essa zona no futebol.
    avanti.

    ResponderExcluir