Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Assim é bom ver futebol !

 
            O Brasileirão 2015 concluído nesta tarde de domingo foi uma porcaria mesmo. Nem quando Coritiba e Bangu decidiram o título, em 1985,  o campeonato  foi tão ruim assim. Mas pelo menos a rodada final, disputada hoje, nos trouxe emoção,  ainda que com baixa qualidade técnica. Gols saindo a toda hora, por todos os cantos. Ninguém saiu de perto da televisão. Assim é mais gostoso acompanhar futebol.
 
             Não caiu nenhum time paranaense e nenhum gaúcho. Por isto estou satisfeito. O São Paulo ganhou em Goiânia e se garantiu na Libertadores, ao lado de Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio e mais o Palmeiras, que vem da Copa do Brasil.
 
            Coritiba e Figueirense escaparam, e os rebaixados para enfrentar o Londrina na Série B são Vasco, Avaí, Goiás e Joinville.  E agora é só esperar por 2016, pra ver se no aspecto qualitativo nosso futebol melhora um pouco.  O ano que hoje se fecha é mesmo pra esquecer !



   

5 comentários:

  1. Como sempre digo, quando um time grande como o Vasco fica na ZR, tudo fica contra ele, os arbitros são pressionados e deixam as vezes de dar um penalti, porque se a imagem mostrar que não foi, a imprensa cai de pau, dizendo que ele foi comprado.
    O Vasco mereceu cair pelo inicio, mas hoje teve um penalti que o bom arbitro ficou com medo de marcar.
    Mas o Palmeiras já passou por isso, bola prá frente, monte um time bom em 2017 e a torcida voltará;

    ResponderExcluir
  2. Caíram dois representantes de Santa Catarina na série A ,nenhum do Paraná: Estamos em pé de igualdade. Vamos melhorar o padrão ano que vem,para o bem de nosso futebol, hoje tão desacreditado.
    Hamilton Nassif-7/1/2015

    ResponderExcluir


  3. O pênalti a favor do Vasco da Gama, foi uma violação às regras do futebol.O árbitro não teve coragem ( PEITO) de apitar.Enfim foi em favor de nosso estado.......deixa pra lá !!!
    Hamilton Nassif-7/12/2015

    ResponderExcluir
  4. Sem falar que o gol do Figueirense foi irregular, o atacante deu um empurrão no zagueiro.
    Ao contrario do que a imprensa fala, muitas vezes o arbitro tem medo de errar a favor dos grandes, porque vão falar muito, e achar que teve roubo, ai ele acaba errando contra é a famosa TEORIA DA CONSPIRAÇÃO.
    AVANTI

    ResponderExcluir
  5. O Vasco foi prejudicado sim, naquele lance, mas não foi por isso que ele caiu. Com Eurico Miranda no comando tem que cair mesmo !

    ResponderExcluir